Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 7 de agosto de 2011

Folcloriando... Várias Ideias

Folclore - Peça Teatral
Peça: O livro das Lendas...
            A história começa com a dona benta fazendo tricô e Visconde lendo um livro na sala... Chegam Narizinho correndo e Pedrinho atrás dela.
Pedrinho: Me dá este livro Narizinho
Narizinho: Não dou, eu vi primeiro.
Pedrinho: Então eu pego.
Narizinho: Não pega.
            A Emília aparece.
Emília: Nem seu, nem dele, seus caras de coruja o livro é meu.
Pedrinho e Narizinho gritam: Emília devolva!!!
Ela toma o livro e senta do lado da Dona Benta.
Dona Benta: Parem crianças, parem de brigar!
Visconde: Vocês não preferem ver o que se esconde nesse livro?
Crianças: Sim...
Dona Benta: então sentem e deixem que o Visconde mostre.
Narizinho: Espera, Emília joga um pouco de pó de pirlimpimpim para que os personagens saiam...
Pedrinho: Isso mesmo... Olha o que aconteceu...
Saci: Olá... Eu sou o Saci Pererê, uso um gorro vermelho, fumo cachimbo e tenho uma perna só, mas tenho que ir, pois vou proteger a natureza... E vou em um redemoinho.... Fui...
Curupira: Ele vai, mas eu já cheguei... Também protejo a natureza, tenho cabelos de fogo e pés para trás e não tenho medo de cara feio, sou o Curupira e gosto de plantas e animais.
            Visconde olha para o lado e vê Iara.
Visconde: minha nossa... Acabei de ver uma espécie rara... Vocês não vão acreditar...
Pedrinho: Será que não?
Iara: Crianças... Esqueceram de mim?
Visconde: Pois olhem o que vejo é a Iara... Não creio...
Iara: Sou eu mesmo, metade mulher, metade peixe... Vivo pelas águas cantando e encantando a todos para o fundo das águas...
Narizinho: Como ela é bonita.
Emília: Eu sou muito mais bonita, ela também tem cara de coruja.
Pedrinho: Emília pare de ciúmes...
Emília: Ciúmes eu, oras...
Visconde: Crianças nem comecem.
Dona Benta: Isso mesmo deixe as lendas e paz e vão brincar...
Emília: Ah, mas o livro é meu.
            Ela pega e sai correndo...
Narizinho: Não é meu...
Pedrinho: Já peguei...
            As crianças saem correndo.
Visconde: Devolvam já este livro, oras já foram.
Dona Benta: Deixe-os, pois naquele livro há muitas outras lendas para se achar, qual será a próxima?
Visconde: Tem razão até outra história, tchau.
Dona Benta: Tchau... Ai essas crianças...




Nenhum comentário:

Postar um comentário